Produtores rurais com dívidas contratadas até 2006 podem renegociar

O Banco do Nordeste do Brasil S/A, com apoio da Prefeitura Municipal de Joaquim Pires, Secretaria Municipal de Agricultura, Câmara Municipal, Sindicato dos Trabalhadores Rurais – STTR e Líderes das Associações Comunitárias, realizou hoje pela manhã, 26 de abril, o Encontro Banco do Nordeste Parceria para o Desenvolvimento. O evento foi realizado no Auditório da Câmara Municipal com pequenos produtores rurais do município. As operações de crédito em atraso com o Banco do Nordeste podem ser renegociadas.
De acordo com o gerente do BNB de Esperantina, Figueiredo, em 2016, foi publicada a Lei 13.340, que permite a regularização das dívidas contratadas no ano de 2006. Os agricultores e pecuaristas que renegociar créditos em atraso, podem obter descontos de até 85%.
“O intuito é conseguir uma maior adesão de clientes a Lei. Objetivo é chamar atenção dos clientes para que não deixem passar esse benefício. Quando ele (agricultor ou produtor) renegocia ou liquida a sua operação, os clientes poderão fazer um novo financiamento no banco, e esse novo financiamento vai trazer oportunidade para trabalhar, trazer mais renda para sua casa e município”, falou o gerente.
Participaram do encontro o secretário de agricultura, Francisco Farias, o presidente da Câmara Municipal, Chaguinha Santino, representantes da STTR e os pequenos produtores rurais de Joaquim Pires.