SEBRAE Realiza Palestra no Município Sobre a Implantação do Selo de Inspeção Municipal (SIM), para Produtos de Origem Animal e Vegetal.

A Prefeitura Municipal de Joaquim Pires, através da Secretaria Municipal de Agricultura e em parceria com a Sala do Empreendedor e o SEBRAE, realizou nesta terça-feira 29/08 no auditório do Centro de Referência a Assistência Social, uma palestra com a consultora do SEBRAE, Elza Soares, para os micros empresários e produtores rurais do município. A reunião teve como objetivo a implantação do Selo de Inspeção Municipal (SIM) para produtos de origem animal e vegetal.
De acordo com a consultora, a implantação do SIM também trará vantagens no plano da geração de renda para agricultores familiares, pequenos produtores e empreendedores que atuam na produção e manipulação de alimentos, comercialização de carne in natura ou de verduras, frutas, polpas, leite, mel e derivados. “Tudo isso é alvo da fiscalização e esses produtores terão a possibilidade de acessar mercados formais como as compras da agricultura familiar, PAA (Programa de Aquisição de Alimentos), PNAE (Programa Nacional de Alimentação Escolar) e uma série de outros mercados que, às vezes, ele não está participando porque hoje é exigido o selo SIM nesses produtos, ressaltou a consultora, Elza Soares.
Estiveram presentes na palestra o Prefeito Municipal, Genival Bezerra, o Secretário de Agricultura, Francisco Farias, Representantes da Secretaria de Saúde e da Educação, a Coordenadora da Regional do SEBRAE, Isabella Ribeiro Carneiro, o Agente de Desenvolvimento do SEBRAE, Matias Rodrigues, Produtores Rurais e Micro Empresários de Joaquim Pires.