Murici dos Portelas se consagra campeão após vencer nos pênaltis

A
Prefeitura Municipal de Joaquim Pires, através da Secretaria Municipal de
Esportes, lazer e Turismo juntamente com a Liga Desportiva Joaquimpirense de
Futebol – LDJ, realizaram na tarde do último do domingo, 21 de outubro, a
grande final do III Regional de Futebol
no Estádio Municipal João Filomeno entre as seleções do Buriti dos Lopes e
Murici dos Portelas. Os times chegaram na final após vencer Joaquim Pires e
Luzilândia nas semifinais da competição.
A
partida iniciou às 15h45 com o desfile das rainhas no tapete verde do estádio
municipal e logo em seguida, a execução do Hino Nacional. No primeiro tempo,
ambas as equipes se respeitaram muito, deixando o jogo morno e com poucas
chances de gols. Já na segunda etapa, os times partiram para cima e começaram a
criar várias chances. A principal delas, foi a favor da seleção do Murici, que
desperdiçou uma ótima oportunidade, o atacante ficou cara a cara com goleiro
Marcelo e chutou em cima do defensor, obrigando-o a fazer uma bela defesa. Com
o placar final de 0 a 0, o jogou seguiu para as penalidades.
Nas
cobranças de pênaltis, a vice-campeã do segundo regional, Buriti dos Lopes,
desperdiçou duas cobranças. Já o selecionado do Murici dos Portelas comandada
pelo técnico Bahia, desperdiçou apenas uma das cobranças, consagrando-se campeão após
vencer o rival pelo placar 4 a 2 nas penalidades.
O
regional de futebol é sucesso de público e considerado um dos maiores torneios
intermunicipais de futebol amador da região norte do estado, envolvendo equipes
do Piauí e Maranhão.
Estiveram
presentes na grande final, o presidente da Câmara Municipal de Joaquim Pires
Chaguinha Santino, o prefeito do Buriti dos Lopes Júnior Percy, o prefeito da
cidade do Murici dos Portelas Dr. Ricardo e o secretário de gabinete do
município Edenilson Santos, o vereador Edy Fontinele, além do secretário de
esportes Francisco Das Chagas (Chichico) e o presidente da LDJ Joel Rodrigues.

